MULHERES EM SI
MULHERES EM SI é um trabalho vivencial que traz à luz informações ocultas a fim de nos libertar de medos, traumas e travas inconscientes para que possamos acessar nossa própria força e poder pessoal e então, caminharmos com mais clareza e prazer na vida.
Quando comecei este projeto com mulheres, no início de 2019, dei o nome a ele de ‘Mulheres em Cura’ e assim tivemos vários encontros maravilhosos.
Com o passar do tempo a palavra cura foi me incomodando, pois ela traz consigo a informação de que se está doente. E eu não acredito mais na doença, pelo menos não como nossa cultura nos ensinou até hoje.
Já sabemos que a doença nada mais é do que uma informação, uma mensageira da alma! Eu diria até que nossa amiga! A melhor delas, inclusive, pois nos fala a verdade!
Ela pode vir nos dizer que algo ou alguém está fora de lugar ou faltando, ou que eu estou fora do meu lugar no meu sistema familiar, que é preciso recalcular a rota, reconciliar com histórias e pessoas, ressignificar e compreender velhos traumas infantis, etc..
Por favor, não acredite em diagnósticos sem solução. A doença é uma mensageira, só uma mensageira! E o corpo, essa “máquina” indescritível e misteriosa, é o veículo! Ele nunca mente! O corpo sempre tem razão! Ele mostra! Quer queiramos ou não! Precisamos apenas aprender a ler estas mensagens! E é este o objetivo do ‘Mulheres em Si’!
A Constelação Familiar e todo o conhecimento sistêmico é a base deste trabalho que, a partir de agora, terá vários formatos: aulas online, grupo presencial e futuramente, um retiro pra gente dar um “reset e um refresh” profundo na vida. Mas além das constelações, também utilizo a Dança Livre como ferramenta de acesso e liberação de memórias, Meditações, Dinâmicas de grupo, o poder dos Cantos e Rezos, Toques de tambor, etc..
E por que, agora, ‘Mulheres em Si’?
Porque não existe doença ou dificuldades que permaneçam quando estamos no nosso lugar e, consequentemente, em nós mesmas! Ocupando o nosso corpo, trilhando o nosso próprio caminho com nossas próprias escolhas!
“No meu lugar eu tenho força” (Bert Hellinger)
Quando ocupamos o nosso lugar dentro da nossa família as coisas ‘magicamente’ vão se encaixando e se resolvendo ao nosso redor. É impressionante. Mas atenção, eu não estou prometendo uma solução fácil aqui. Aliás, se liga com trabalhos que prometem o que quer que seja. Ocupar o nosso lugar exige de nós muita consciência e atitudes novas. A parte mágica acontece depois da compreensão que tivemos e da AÇÃO que tomamos! E pra cada pessoa isto acontece em um tempo diferente.
A vida é pedagógica e estamos em constante aprendizado. Não tem um lugar pronto pra se chegar.
“Você se lembra de quem você era antes do mundo dizer como você deveria ser?”
A vida nos pede o novo o tempo todo! Movimento!
NINGUÉM VAI FAZER POR VOCÊ O QUE SÓ VOCÊ PODE!
Respostas que podem vir deste trabalho:
· Quem sou eu de verdade?
· Estou perdida, exausta, pra onde ir?
· Porque não encontro a “cura” pra minha “doença”?
· Onde está meu poder e minha força?
· Porque será que tudo que rejeito nos meus pais eu acabo repetindo igualzinho?
· Por que tenho tanta dificuldade quando o assunto é relacionamento afetivo?
· Por que minha vida não prospera?
· Onde estou presa?
· Como faço pra me cuidar no dia a dia?
· Qual o caminho do auto amor e da auto aceitação?
Fez sentido aí?
Vai ser um prazer pra mim ter você caminhando junto.
Amor,
Marina Rabelo