CONSTELAÇÃO FAMILIAR

Esta é a medicina das relações! Um grande presente para quem a recebe!

Sabendo ou não, querendo ou não, gostando ou não, existem leis que regem os sistemas. Teu corpo é um sistema, tua família é um sistema, tua empresa é um sistema, teu bairro, tua cidade e por aí vai...

A ação de um interfere na vida de todos e a ação de todos interfere na vida deste um.

Vamos lá, se no meu corpo, o coração está fazendo a função dele direitinho, isso dá condições para todo o resto trabalhar bem também. Agora, se eu tiver que tirar um  outro órgão ou amputar um membro, por exemplo, o corpo pode até se adaptar, mas não terá um funcionamento em seu pleno potencial. Dá pra continuar vivo? Muitas vezes dá, mas com inúmeras dificuldades.

Se no meu trabalho eu exerço a minha função corretamente, a empresa tem chances de se desenvolver. Já pensou se o Marketing  for se meter no trabalho do Setor Financeiro? Esta empresa certamente irá falir! Imagina agora, o piloto de um avião largando a aeronave para servir o lanche ou a aeromoça indo lá tomar o posto do piloto. Deus me livre! Chego a gelar a barriga.

Gente, no Sistema Familiar funciona do mesmo jeito!

Se você, filha, tomar o posto de mãe da sua mãe, ou se você, marido, tomar o posto de pai da sua esposa, ou se você irmão, tomar o posto do chefe da família ou ainda se houver algum membro do sistema amputado (excluído)... toda a família vai sentir inúmeros sintomas!

 

Estes sintomas podem aparecer como problemas financeiros ou de relacionamentos, vícios, doenças, dívidas, padrões repetitivos, carências, falta de força ou até mesmo uma casa que não vende ou uma situação que se repete e repete na nossa vida.

É aquela história. Dá pra continuar vivo? Muitas vezes dá (outras não!), mas com inúmeras dificuldades.

Não deixe a coisa se agravar ainda mais. O sintoma é um grito de alerta, é nosso grande amigão, ele fala a verdade que está acontecendo na sua alma e na alma do seu sistema. Se você não pára pra ouvi-lo, a "doença" pode se instalar de vez.

A Constelação vem colocar Ordem no Amor.

Por amor, "se mata e se morre"! Então, é preciso que a ordem anteceda o amor.

E o que isso quer dizer praticamente?

Por amor ao meu colega de trabalho eu vou lá fazer o serviço dele, "tadinho, ele não tá dando conta".

Por amor aos meus pais (ou à minha comunidade) eu saboto o meu sucesso financeiro porque tem uma programação inconsciente que roda em mim que diz assim: "se eu for rico, o que vão pensar de mim?" Ou, "Como posso ser feliz se meus pais não são? Deixa eu ir lá cuidar deles".

"No meu lugar eu tenho força" (Bert Hellinger)

A Constelação nos oferece uma grande oportunidade de enxergar "além dos nossos olhos físicos" as dinâmicas ocultas que existem por trás das relações. É como se ela nos ajudasse a decifrar os sintomas. Por ser fenomenológica, traz à luz memórias e histórias inconscientes. A partir disso, podemos acolher, incluir, compreender e colocar ordem para que, finalmente, o amor possa fluir e a saúde do sistema se restabelecer. 

Somos fruto dos que vieram antes de nós. O que aconteceu lá atrás influencia nos acontecimentos da nossa vida hoje e nós, claro, influenciamos na vida dos próximos.

 

"Uma árvore que não suga das suas raízes não pode dar bons frutos"

Resumindo (porque vou dar mais detalhes no vídeo que você vai assistir em algum lugar desta página) Bert Hellinger, pai das Constelações, descobriu que existem leis invisíveis que regem os sistemas. E essas leis são naturais e não criadas pelo homem. Funcionam como a lei da gravidade, ou seja, se eu pular do prédio, vou cair. E se eu as infringir, vou ter sintomas como consequência! Não dá pra fugir nem se esconder! São elas:

 

- Pertencimento

- Equilíbrio no dar e receber

- Hierarquia

Clique aqui para assistir ao vídeo onde explico sobre estas leis. Compreendê-las já traz muita, mas muita clareza.

Assista também ao vídeo que está aqui nesta página, lá eu tiro as principais dúvidas de quem vem Constelar pela primeira vez:

- O que é Constelação Familiar?

- O que pode ser trabalhado através dela?

- Quantas sessões são necessárias?

- É preciso ter um tema para Constelar?

- Qual a diferença do trabalho em grupo pro individual?

- Online funciona?

- Constelação familiar é caro?

E pra complementar, creio que a particularidade essencial do meu trabalho seja a música, recebo muitas informações através dela.

A música é um veículo incrível de acesso direto à alma. Ela guarda um grande poder de encontrar memórias e sensações, por isso, perfeita para as Constelações.

Bom, vou me despedindo, espero ver você em uma sessão online, num encontro presencial ou nas redes sociais... Youtube, Insta, Face ou Spotify.

Junt@s seguimos mais fortes.

Com amor,

Marina.

 VÍDEO EM 

 CONSTRUÇÃO 

 ... 

  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Spotify - Black Circle
  • Ícone do Facebook Preto

© 2019 por Marina Rabelo. Todos os direitos reservados