meu canto, minha reza
Que este disco seja luz e colo em suas travessias...
E que cada uma delas alargue um cadinho mais o teu coração de mulher, a tua capacidade de amar!!
Eu atravesso
EU ATRAVESSO SOBERANA
EU ATRAVESSO ILUMINANDO
EU ATRAVESSO REALIZANDO
EU ATRAVESSO AMANDO
Bem vinda alegria
MEDO PODE IR EMBORA
QUE É PRA SORTE ENTRAR
DOR JÁ PODE IR
MUITO OBRIGADO PELO TEU SERVIR
A voz de todas nós
DEIXA SAIR A VOZ
A VOZ DE TODAS NÓS
DESATAR O NÓS
Tudo faz parte
O QUE ESTÁ EM CIMA
É COMO O QUE ESTÁ EMBAIXO
TUDO FAZ PARTE
Profecia do Sim
NA TERRA EU CRESÇO
DA TERRA EU VIM
DEUS É O SOLO
MINHAS RAÍZES SÃO OS QUE VIERAM ANTES DE MIM
Caminha
TÁ TUDO BEM
DEIXA FICAR
CAMINHA
Me ensina, mãe
MÃE, ME ENSINAA CONFIAR
Ô MÃE, VEM ME LAVAR, VEM ME LIMPAR
VEM ME CURAR NAS ÁGUAS DO TEU LAR
Eu me nutro
EU ME NUTRO
EU ME APOIO
EU ME SUSTENTO
Eu nunca fui tão minha
A VERDADE É MINHA ESPADA
O EQUILÍBRIO, MEU ESCUDO
AS BATALHAS QUE VIVO SÃO
TRAVADAS SOMENTE NO MEU CORAÇÃO
Todas em mim
SOU FORTE, SOU GUERREIRA
NAMORADEIRA
SOU AMÁVEL, SOU AMIGA
MÃE E MULHER
Passarinho
UMA ESTRELA ENTÃO
MORAVA NOS MEUS OLHOS
QUE SE ABRIRAM PARA
NUNCA MAIS FECHAR
Prosperidade vem
POR ISSO EU VOU BRILHAR
EU VOU AMAR
EU VOU PLANTAR, MULTIPLICAR
EU VÔO PORQUE VEM PROPERIDADE
Três Marias
MARIA
MÃE DIVINA
MADALENA
Um pouco da história deste trabalho:
Este disco é resultado de um longo processo de transformação pessoal. Começou a ser criado em 2018, ano que comecei a fazer o resgate da minha força feminina. Eu não tinha a intenção de fazer um disco. Nesta data eu já trabalhava como Terapeuta Sistêmica e não cantava mais profissionalmente há anos.
Foi quando tive contato pela primeira vez com um tambor xamânico. Parecia que eu já sabia tocar aquele instrumento desde sempre. Então, em momentos de profunda conexão, o pegava para rezar e os cantos surgiam quase que como downloads.
​
Já em 2019 eu busquei amigos que tinham um estúdio caseiro para gravar algumas músicas. Não rolou! Gravamos mas não finalizamos o trabalho. Hoje sei que eu não estava madura o suficiente para colocar minha voz no mundo e, como consequência, o disco também não.
No final deste mesmo ano fui tomada por uma experiência tão dolorosa quanto transformadora que durou muitos meses. Passei por um ‘burnout’ que me tirou o chão – me desorientou – para eu poder me reorientar depois. E assim aconteceu! Esta experiência me mostrou que o trabalho serve a vida, a família, e não o contrário. Naquela época eu vivia para trabalhar, com a licença poética: “eu amo o que faço” – e amo mesmo, mas descobri que a vida queria muito mais de mim e eu, muito mais dela. E então, tive!
​
A maternidade chegou e coloriu tudo. Encaixou todas as peças no lugar! Em Dezembro de 2020 Chico nasceu e, claro, todos os outros projetos ficaram em stand by – fui maternar! Quanto amor, quanta alegria! Que experiência! E daí, outras músicas nasceram. Uma delas foi a canção ‘Prosperidade vem’. Não preciso nem dizer o porquê esta chegou só neste momento, né? :-)
​
Bom, em 2023, morando em Poços de Caldas no sul de Minas Gerais, fui buscar um estúdio profissional para gravar minhas músicas e percebi que eu tinha um álbum completo. Detalhe, nesta altura eu ainda achava que iria gravar somente tambor e voz, mas a Vida, muito mais sabida que eu, me colocou no lugar perfeito para enfim, dar forma à sua criação. Deivid Santos, dono do estúdio e produtor do meu disco dizia: “Solta o tambor um pouco e só canta”. Então ele fechava os olhos para me ouvir e, quando eu terminava de cantar ele pegava algum instrumento e tocava a música de uma maneira que eu podia ver Deus. Podia sentir a Vida me pegando no colo e mostrando a direção. Mostrando-me que eu estava no lugar certo, na hora certa, com as pessoas certas... Como sempre o faz!!
​
E então, surgiu este disco lindo, cheio de arranjos e instrumentos que eu tanto amo e que também fazem parte da minha jornada. Não era só o tambor, não era só a terapeuta. Era eu todinha. Toda minha história, pois a música entrou em minha vida bem cedo. Aos 15 anos de idade eu já me apresentava cantando mpb em festas e barzinhos.
Enfim, foi uma travessia, um belo e grande resgate de mim mesma.
​
Sinto que este disco será Luz e colo na vida de muitas outras. Vai ajudá-las a atravessar o que quer que estejam vivendo com mais força, clareza e direção, uma vez que a música é um veículo poderoso de conexão à alma, aos sentidos, às nossas histórias e memórias.
​
Chegou 2024, o álbum foi publicado e minha voz, cada vez mais, está à serviço de outras.
​
Que seja luz.
Que faça sentido.
Que faça sentir.
​
E que a gente não se esqueça de curtir a travessia!
Amor e alegria,
Marina Rabelo.